Turmas Presenciais, clique aqui.

 

Sobre o Concurso de Técnico em Necropsia da PCERJ

A Polícia Civil do Rio realizou o último concurso para técnico em necropsia há 10 anos. O edital para carreira foi publicado em 2009 com oferta de 50 vagas. O requisito já era ter a conclusão do ensino médio.

Os aprovados deveriam seguir o regime de dedicação integral, com jornada de trabalho de 40 horas semanais ou por sistema de escala de serviço. O concurso foi composto por prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico. A banca organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Os exames objetivos foram aplicados no Rio de Janeiro (capital), Campos dos Goytacazes, Volta Redonda. Os candidatos tiveram que responder a 60 questões, das quais 20 eram de Língua Portuguesa e 40 de Conhecimentos de Anatomia e Fisiologia Humanas (peso 2).

Foi considerado habilitado nessa etapa quem conseguiu o mínimo 50% de acertos em cada uma das disciplinas. No teste de aptidão física, eles foram submetidos aos seguintes exercícios: corrida de resistência e corrida de velocidade.

De acordo com nova publicação, do dia 11 de junho, o certame irá ofertar vagas para todos os níveis de escolaridade. Confira os requisitos exigidos para investidura em uma das vagas:

Auxiliar de Necropsia (60 vagas) – Possuir Nível de formação Fundamental.
Técnico de Necropsia (80 vagas) – Possuir Nível médio/técnico

 

Carga Horária: 60 horas

Período de gravação: de 22 de junho a 26 de agosto de 2019.

Tempo de acesso: 5 meses de acesso à partir da aprovação do pagamento.

Disciplinas: Língua Portuguesa, Conhecimentos de Anatomia e Fisiologia Humana.

Conteúdo do curso


R$ 1.190,00

10x de R$ 69,90